Os bolos de Olga Noskova

Os bolos feitos pela russa Olga Noskova , tem um ingrediente em comum: a perfeição! Espelhados ou super bem elaborados, os bolos dela são l...

Os bolos feitos pela russa Olga Noskova, tem um ingrediente em comum: a perfeição! Espelhados ou super bem elaborados, os bolos dela são lindos, elegantes e deixam qualquer um com um brilho nos olhos, e claro, uma vontade louca de provar!


*Matéria do Cyber Cook:

"A internet foi à loucura com uma nova cobertura de bolos que cria um efeito envidraçado por cima das guloseimas. A estética, de tão perfeita que fica, parece até tratamento de imagem, mas trata-se do glacê espelhado, ou bolo de vidro, fazendo com que o bolo fique brilhante e lisinho. A técnica, desenvolvida pela confeiteira russa Olga Noskova, parece ser difícil de ser reproduzida, mas a internet já desvendou os misteriosos ingredientes que criam essa camada espelhada e lisa por cima dos bolos e é mais simples do que se imagina. Em uma mistura inusitada de água, açúcar, glucose, leite condensado, folhas de gelatina incolor, chocolate branco e corante, e com o modo de preparo correto, a cobertura espelhada é feita - isso tudo em menos de 15 minutos! O "pulo do gato" para deixar a cobertura perfeita é agilidade no momento da mistura dos ingredientes e um bom batedor de arame para que a mistura fique totalmente homogênea. A adição da medida certa do corante alimentício também interfere no resultado final da cobertura espelhada. Além do bolo espelhado, a confeiteira russa também desenvolveu uma cobertura aveludada de textura perfeita! No entanto, essa cobertura de veludo ainda não teve sua receita divulgada. Só nos resta admirar a criação pra lá de criativa e bela da Chef."

Anote os ingredientes:
 20 gramas de gelatina em pó
120 ml de água
300 gramas de glucose
300 gramas de açúcar
150 ml de água
200 gramas de leite condensado
300 gramas de chocolate branco

Como fazer: Coloque a gelatina na água. Ferva glucose, açúcar e água juntos. Retire do fogo e adicione a gelatina. Adicione o leite condensado. Despeje sobre o chocolate e use uma batedeira para remover as bolhas de ar. Pronto, agora é só colocar sobre o bolo! Confira o resultado incrível das novas coberturas de bolo:

*Imagens via

Posts relacionados:

6 Comentários

  1. Lindos os bolos dela! Me enchem os olhos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noossa, essa pessoa é uma verdadeira artista, aqueles espelhados são demais e esse outros com um ar de veludo, são chiques demais.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Oi Liduh
    São belíssimos, obras de arte, minha filha que estudou Gastronomia fez um curso em São Paulo, alguns meses atrás, sobre estes bolos espelhados, ela comentou que são muito trabalhosos, tudo milimetricamente pesado, sala de curso climatizada,ela ainda não se animou a fazer pra nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Liduh... são lindos, acho que eu ficaria olhando um bolo destes sem ter vontade de comer para não desmanchar, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto os espelhados, aqueles que parece uma camada de camurça são completamente diferentes.

    ResponderExcluir

Curtir no Facebook

Receba as atualizações por email

O que você procura?

Deixe seu recado

foxyform

Seguir no Pinterest

Arquivos

Algo Mais © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.