Como cuidar das suculentas

Mesmo que não precisem de muitos cuidados, devemos sempre prestar atenção nas necessidades básicas de plantas como cactos e suculentas.  ...

Mesmo que não precisem de muitos cuidados, devemos sempre prestar atenção nas necessidades básicas de plantas como cactos e suculentas.
 Por isso selecionei 8 dicas de ouro para você cuidar do seu mini-jardim, confira:



1. Essa dica é a mais importante caso você esteja pensando em montar um jardim com essas belezinhas: suculentas da família roxa ou laranja preferem ambientes externos. Aquelas que pertencerem à família verde se dão melhor quando são criadas dentro de casa. 
2. Na hora de preencher o vaso com terra, prefira um solo com uma boa taxa de drenagem, ou um mix de compostos indicado para cactos que possua areia para melhorar a drenagem. Deixe o solo secar completamente entre os dias de rega. 
3. Arranque qualquer folhinha seca – ou que esteja morrendo – da sua suculenta para que ela possa crescer sempre bonita e saudável.
4. Regue regularmente com um regador e preste atenção em quanto tempo o solo demora para secar completamente, sempre atenta às condições do ambiente como incidência dos raios solares, frequência de chuvas, caso fique na área externa, entre outras. 



5. Geralmente o tempo de rega varia de 10 a 14 dias. 
6. Nunca deixe suas suculentas em contato direto com a luz do Sol, deixe sempre ela no meio termo para que ela não seque rapidamente pela intensidade dos raios. 
7. Troque o solo pelo menos uma vez por ano e substitua o vaso por um maior para ajudar no crescimento das plantas. 
8. O tempo mais propício para o crescimento das suculentas varia da primavera ao outono, e neste tempo elas precisarão de muita água. Aproveite para trocar o solo neste intervalo porque também ajudará na quantidade de nutrientes necessária para o seu desenvolvimento. Você pode deixar de se preocupar tanto com elas no inverno, mas não se esqueça de regá-las regularmente. Se não, já sabe, né? (via e via)

Posts relacionados:

5 Comentários

  1. Oi Liduh
    Acho suculenta uma plantinha tão lindaaaaaaaa
    Até pensei em ter umas qd a casa tiver reformada!!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, eu to querendo algumas suculentas em casa com certeza, elas sao lindas, decoram e dao mais vida pra casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Liduh, eu tenho algumas aqui em casa, as dicas são ótimas!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por elas, tenho dezenas, até um jardim de suculentas eu tenho, sem falar nos inúmeros vasos.
    Mesmo já tendo prática de cultivo, suas dicas e informações foram preciosas.
    Beijo, Liduh.

    ResponderExcluir

Curtir no Facebook

Receba as atualizações por email

O que você procura?

Deixe seu recado

foxyform

Seguir no Pinterest

Arquivos

Algo Mais © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.