10 ervas & suas combinações

Coentro vai bem com peixes. A sálvia dá um gosto todo especial a sopas e cremes.  Quer saber mais? Aqui está uma seleção com as ervas ma...

Coentro vai bem com peixes. A sálvia dá um gosto todo especial a sopas e cremes.
 Quer saber mais? Aqui está uma seleção com as ervas mais usadas no Brasil e os pratos que elas são mais indicadas, anote aí...

Alecrim: 
É perfeito para aromatizar carnes das mais variadas: carneiro, vitelo, porco, boi e aves. Seu perfume também cai bem em sopas, batatas cozidas, pães e molhos de tomate.

Coentro: 
Suas folhas, com leve sabor de limão, vão muito bem em peixes e saladas. As sementes, trituradas, podem ser usadas em doces e bolachas.

Erva-cidreira
É conhecida pelas propriedades calmantes de seu chá, mas pode ser usada também em sopas, marinadas e saladas. Pratos com ovos, especialmente omeletes, se acertam com a erva.

Manjericão: 
Pode ser utilizado na maioria das receitas. Da família da menta, tem muitas variedades – todas com fins culinários. É utilizado em assados, peixes, queijos e até geleias.

Manjerona:
Da mesma família do orégano, pode ser usada em quase todos os tipos de pratos, com exceção dos doces. Ideal para o preparo de carneiro, porco, boi, vitelo, aves, peixe e moluscos.

Menta: 
É empregada na aromatização de licores, doces e sobremesas. Na versão seca, é muito utilizada em pratos do Oriente Médio, como nas coalhadas que recheiam pastéis.

Orégano: 
Tempero natural para qualquer prato com tomate, é excelente para molhos e sopas de legumes. Fica bem em ovos, pratos com queijo ou cebola e recheios para carnes e ovos.

Salsa: 
Decora e dá sabor suave a canapés, sopas, saladas verdes, molhos de ervas e manteigas. 

Sálvia: 
Dá um sabor especial às carnes de porco, carneiro e vitelo. É um tempero típico da cozinha italiana. Pode ser aplicada em sopas, cremes e marinadas.

Tomilho: 
Da família da menta, o tomilho tem sabor quente e aromático. Vai bem com frango e carne vermelha e também pode ser adicionado a pratos com tomate ou queijo. (via)

*Fonte: Ervas & especiarias com suas receitas, de Nelusko Linguanotto Neto (Boccato Editores)

Posts relacionados:

2 Comentários

  1. Aqui em casa somos super fã de coentro. Queremos experimentar a carne de boi com alecrim.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooooro!
    E os que você citou eu uso quase tudo principalmente o orégano rsrs, já salsa eu tenho plantada no jardim..

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

Curtir no Facebook

Receba as atualizações por email

O que você procura?

Deixe seu recado

foxyform

Seguir no Pinterest

Arquivos

Algo Mais © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.